domingo, 28 de fevereiro de 2010

QUE LUGAR É ESTE?

Oi,irei contar um fato interessante que ouvir certo dia de um determinado lugar.
Lugar pegueno,onde residem vários tipos de pessoas.
Contam que neste lugar moram pessoas que ate hoje convivem em regime da monarquia,não há nenhum tipo de democracia.
Em pleno século XXI,existe um senhor,que vive cercado de súrditos que o obedecem incondicionalmente.Ninquém pode pensar por si proprio,isto é proibido e quem ousar cometer tamanho absurdo ficará submetido a viver a pão e água e a conviver com os restos,que são tratados como subhumanos.
Ah,não posso me esquecer dos grandes,luxuosos sarais e viagens da corte,que é restrito a uma pequena e irrevolucionário tipos de individuos.Porém a marca registrada deste grupo seria aproveitar o máximo possível o que tão pouco solidificado o reino pode lhes proporcionar:Um cardápio bem variado e muito caro,pois o que realmente prevalece não era o sabor das especiárias e sim o valor que poderia custar,quanto mais caro melhor,que vão as favas o gosto.Gosto mesmo tinham as bebidas que são servidas,é lógico não poderia faltar a infidelidade matrimonial que dava gosto,sabor e tudo mais para aquele sofisticado grupo da elite do reino.
Vocês poderiam está pensando puxa vida que lugar maravilhoso excêntrico e como seria o diálogo?
Isso mesmo pessoal,neste lugar,as pessoas são obrigadasa agir naturalmente para sobriviverem.Ah,e tem até um slogan:"não façam o que nos fazemos,pois só os que possuim o poder pode consequir."
E ainda: "Não façam o que falo,pois o que para mim é um fato hoje,amanhã já mudei de opinião e voce querendo ou não tem que aceitar."

LINDO ESTE LUGAR,NÃO?

2 comentários:

  1. Que lugar é este? Que lugar?? Lugar pequeno?!?
    Que nada!... Este lugar existe e não é pequeno, se bem que na teoria da complexidade, segundo Edgar Morin, as partes (um todo específico) formam o todo (inteiro) e todo "todo" (inteiro) é formado por partes (um todo específico) que tem vida própria e nenhum deles sobrevivem ou existem sem a co-existência do outro.
    Este lugar é chamado de Brasil (o todo inteiro) e suas partes (todo especifico) são os estados e municípios.
    Na verdade não existe um só senhor (o todo (o inteiro)) neste lugar, mas sim vários senhores (as partes (um todo específico, (prefeitos, governadores))) , que são os políticos espalhados em todos municípios brasileiros
    Seus súditos? Bem seus súditos somos nós.
    Estaremos sempre debaixo das ordens destes que colocamos para legislar, administrar nossos bens comuns, buscar melhorias para nossa comunidade. Engraçado é que os elegemos, mas ai de nós se não concordarmos com que eles pensam, falam e agem; se falamos algumas coisas, se reivindicamos direitos já adquiridos, somos das vezes perseguidos, na maioria das vezes de forma velada, e numa pequena parcela eles agem descaradamente ao nos perseguir.
    Quanto às viagens e as festas que fazem ... bem eles não tem por que agirem de forma diferente, afinal os custos são pagos pelos e com o dinheiro dos súditos.
    Assim como explica a sátira, somos de fatos amordaçados, temos que agir naturalmente como se nada estivesse acontecendo, e devemos agir como nosso líder maior da nação: “eu não sei de nada, eu não vi nada, até que se prova somos inocentes”.
    Veja como estão as coisas e a quem o poder da mordaça quer abraçar. Nada mais e nada menos que a impressa. Pode uma coisa dessas? A constituição não prega o direito de expressão?
    É... este lugar existe, e pode ser que os “reis” estejam agindo assim em sua cidade, em minha cidades... e o que fazer? Não sei. Mas a música “ESPINHEIRA” de Duduca e Dalvan retrata isso. Lembra dela? É bom não esquecer por isso clique neste link http://www.youtube.com/watch?v=T5Iy2X-GQe0 e ouça-a mais uma vez. Este ano é um ano típico para a aplicação desta música.

    Até a práxima.

    ResponderExcluir
  2. Atenção: não consegui fazer que o clique abrisse automaticamente o clipe da música. Por isso sugiro que copie o endereço e cole-o no brower da internet.
    grato e desculpe a "incompetencia de minha parte"

    ResponderExcluir